Com três rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor alvirrubro lamenta o fato do Náutico ter patinado durante a competição e ter perdido uma grande chance de voltar para a Primeira Divisão. O Timbu foi o time sensação do torneio até a 14ª rodada, quando inclusive era chamado de "Timbatível".
> Náutico empata com Confiança e praticamente dá adeus ao sonho de subir para Primeira Divisão
Mas a partir da derrota para o Coritiba, 3x1, no Couto Pereira, pela 15ª rodada, a situação tomou outro rumo. O alvirrubro acumulou cinco derrotas seguidas e o técnico Hélio dos Anjos tomou a iniciativa de deixar o clube. Marcelo Chamusca foi contratado e o Timbu seguiu ladeira abaixo. Hélio reassumiu o comando técnico no jogo contra o Remo pela 26ª rodada.
Veja mais sobre o Náutico no Assunto É Futebol da Rádio Jornal
Houve uma melhora e a esperança do acesso voltou a cativar o torcedor. Mas as últimas apresentações, sobretudo nas derrotas para Brasil de Pelotas (3x2) e Brusque (4x3) comprometeram de novo a campanha. E o empate por 0x0 com o Confiança, na terça (9), no Batistão, em Aracaju-SE, praticamente acabou de vez com as esperanças alvirrubras.
- Sport, Náutico e Santa Cruz lamentam a morte da cantora Marília Mendonça nas redes sociais
- Volante do Náutico lamenta "não ter mais chance de acesso" para Primeira Divisão
- Readequação financeira encabeça propostas da chapa "Náutico Sustentável"; confira
- Oposição no Náutico, Bruno Becker alfineta "austeridade" da atual gestão
Diante disso, Hélio dos Anjos foi questionado sobre os motivos que levaram uma campanha que começou fulminante acabar dessa forma. "A competição é muito longa, de dificuldades imensas. Erramos, faz parte do jogo. Quando começamos a temporada não existia nada, probabilidade nenhuma. Disputamos um Campeonato Pernambucano equilibradíssimo e, sendo muito sincero, passamos por cima tecnicamente. Conseguimos um belo calendário (vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste) para a próxima temporada. Iniciamos o Brasileiro fulminante, com qualidade, com condição, com participação efetiva de todos, sem a presença de público. E tivemos certo desequilíbrio dentro da competição. Somos o oitavo clocado, mas não temos nenhuma equipe na nossa frente com investimento menor que o nosso. Se vão pagar depois... Tenho a consciência de que o Náutico fez o possível em uma temporada adversa", alegou Hélio dos Anjos.
O Timbu é oitavo lugar na Segundona, com 49 pontos, mas agora só chega aos 58, caso vença seus três últimos jogos, contra Sampaio Corrêa e Avaí (ambos nos Aflitos) e contra o Cruzeiro em Minas Gerais.