Apesar de praticamente não ter mais chances de acesso à primeira divisão, o Náutico terá uma baixa nas três últimas rodadas da Série B.
Trata-se do atacante Caio Dantas, que torceu o tornozelo esquerdo na partida contra o Coritiba, na qual ele marcou um gol.
De acordo com o Departamento Médico do Timbu, o jogador vem fazendo trabalhos de fisioterapia e realizará exames para constatar a necessidade ou não de uma cirurgia.
Independente do diagnóstico, é certo que ele não vestirá mais a camisa alvirrubra neste ano.
Confira o vídeo
"Após algumas discussões entre os componentes do Departamento Médico e a verificação de alguns exames adicionais que foram realizados, foi optado pelo tratamento não-cirúrgico", explicou Múcio Vaz, médico do Náutico.
"Ele vai continuar fazendo o tratamento fisioterápico no clube com acompanhamento de todo o Departamento Médico e a expectativa é de que ele tenha condições de retornar às suas atividades futebolísticas a partir de janeiro do próximo ano", finaliza o médico.
- Readequação financeira encabeça propostas da chapa "Náutico Sustentável"; confira
- Oposição no Náutico, Bruno Becker alfineta "austeridade" da atual gestão
- Náutico: consciente da realidade difícil na Série B, Hélio dos Anjos diz que balanço da temporada é positivo
- Por que o Náutico não vai subir? Veja a resposta de Hélio dos Anjos
Essa é a segunda vez que Caio Dantas sofre com lesões. Em agosto, ele teve uma lesão muscular grau 1 na parte posterior da coxa direita e chegou a perder algumas partidas do Brasileirão.
O jogador é uma das prioridades da diretoria do Náutico para a próxima temporada.
Esta questão clínica pode ser um empecilho. O camisa 99 foi contratado para substitui Kieza, que também sofreu uma lesão grave neste ano.
Na medida do possível, o atleta deu conta do recado e teve seu desempenho aprovado pelos alvirrubros, além do técnico Hélio dos Anjos. Em 10 partidas disputadas, ele marcou cinco gols e deu assistência para outros dois.