A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta sexta-feira (12), o áudio da revisão do VAR no lance de pênalti marcado para o Flamengo, na partida contra o Bahia, na noite da última quinta-feira (11), pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O lance gerou muita revolta por parte do tricolor baiano e originou o primeiro gol do rubro-negro carioca no jogo, marcado por Gabriel Barbosa - a partida terminou com vitória dos donos da casa por 3x0.
>> Vice-presidente do Bahia detona arbitragem brasileira após derrota para o Flamengo; confira
>> "Foi ridículo", desabafa goleiro do Bahia sobre pênalti marcado a favor do Flamengo
>> CBF substitui presidente da Comissão de Arbitagem após erro grave em Flamengo x Bahia
No lance que aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, Diego Ribas, na área, finalizou de bicicleta e a bola bateu no peito de Conti, deslizando pelo braço em seguida. O árbitro Vinícius Gonçalves viu pênalti e, mesmo depois de ser chamado pelo VAR para revisar a jogada, manteve a penalidade apesar Elmo Alves Resende Cunha, árbitro de vídeo da partida, afirmar que não houve toque no braço do jogador do Bahia.
Veja o vídeo:
A decisão de Vinícius foi o ponto de partida para muita insatisfação e reclamação do Bahia dentro e fora do gramado.
No Twitter, tanto o perfil do tricolor baiano quanto de Guilherme Bellintani, presidente do clube, fizeram postagens criticando a atuação do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo. No estádio, o time chegou a considerar a possibilidade de não retornar para o segundo tempo.
"Meu pai do céu", escreveu em uma postagem. "Falar o quê?", completou em outra. "Pelo terceiro jogo seguido, Bahia é absurdamente prejudicado pela arbitragem do Brasileirão. Juiz marca pênalti contra a gente. O VAR tentou avisar. Não adiantou", acresentou. Por fim, o clube narrou o gol do adversário: "GOL DO FLAMENGO! UHUUU! DEU CERTO! CONSEGUIRAM! GOL DO FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO".