Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

PROVIDÊNCIAS

CBF vai pedir afastamento de árbitro do VAR após cotovelada de Otamendi em Raphinha

Raphinha precisou dar cinco pontos na boca após agressão de Otamendi no confronto entre Argentina e Brasil da última terça-feira

Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 17/11/2021 às 10:31
ERRO Raphinha levou uma cotovelada do zagueiro Otamendi e a arbitragem nada marcou - ANDRES LARROVERE / AFP

Os dirigentes da CBF irão tomar providências pelo lance envolvendo o zagueiro Otamendi e o atacante Raphinha no empate em 0x0 entre Argentina e Brasil, em San Juan, na última terça-feira (16). O defensor argentino deu uma cotovelada na boca do brasileiro e a agressão acabou passando em branco pelo árbitro e pelo VAR da partida, que não consertou o lance.



>> "Inconcebível": Tite se revolta com o VAR por não expulsão de Otamendi por cotovelada em Raphinha; veja lance

>> Vinícius Júnior mostra personalidade e abusa em "lambreta" no clássico entre Argentina x Brasil; veja vídeo

Após tomar a pancada, Raphinha caiu no chão e ficou com a boca sangrando, tendo que usar gazes na boca até o final do primeiro tempo. No interbalo, teve que dar cinco pontos na boca para conter o sangramento.

Segundo o GE, direção da Seleção Brasileira prepara uma representação contra o uruguaio Esteban Ostojich, responsável pelo VAR na partida pelas Eliminatórias da Copa de 2022. O coordenador da seleção, Juninho Paulista, fez um pedido ao presidente em exercício da enteidade, Ednaldo Rodrigues, e ao vice Gustavo Feijó, para que o árbitro seja afastado de jogos do Brasil. Por outro lado, o também uruguaio Andres Cunha, árbitro da partida, recebeu elogios do técnico Tite.

>> Veja quais são os craques já confirmados para a Copa do Mundo de 2022

>> Copa do Mundo: veja as seleções já classificadas até agora para Mundial do Catar

O treinador da seleção brasileira, inclusive, chegou a subir o tom na coletiva pós-jogo ao falar sobre o lance que envolveu Otamendi e Raphinha.

"Quem está no VAR... É simplesmente impossível, vou repetir, é simplesmente impossível, não ver a cotovelada do Otamendi no Raphinha. Isso ia determinar no resultado? Não sei. Grande jogo entre os dois? Grande jogo. Mas tem um componente que tem que ser igual", desabafou.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS