Um dos principais nomes do Liverpool, o egípcio Mohamed Salah vive um um momento de incerteza nos bastidores dos Reds. O faraó tem contrato com o time inglês até junho de 2023, mas as negociação para estender o seu vínculo junto ao clube não estão andando como a diretoria do Liverpool gostaria.
A alta cúpula dos Reds anda preocupada com o interesse do Barcelona no jogador e o ritmo lento da negociação faz com que os dirigentes do clube quebrem ainda mais a cabeça.
O ex-atleta do Liverpool, Glen Johnson, declarou em entrevista à "Echo", que o clube inglês irá negociar o novo contrato de Salah por um intermédio de um Big Data - que é basicamente onde todos os dados ficam concentrados e reunidos, podendo ser usados para fins como esse.
"Sabemos que quando o Liverpool renova com os jogadores e quando ele os contrata, é tudo uma questão de números e estatísticas. Eles só o farão se o seu computador assim disser", concluiu o ex-lateral-direito.
Quem "estreou" esse novo formato de negociação foi o belga Kevin De Bruyne, jogador do Manchester City. Ele próprio negociou a sua renovação junto ao Cityzens.
Com o auxílio do "Big Data", De Bruyne renovou o seu contrato e obteve o maior salário do elenco do time de Manchester. O belga passou a receber cerca de 20 milhões de euros (R$ 126 milhões) por temporada depois da renovação.
Os números de Salah junto ao time do Liverpool podem fazer com que esse valor seja muito maior. Se levarmos em conta o número de partidas já disputas e o número de gols, Salah poderá ganhar um dos maiores do mundo. O egípcio já disputou 218 jogos com a camisa do Reds e marcou 140 gols.
- Melhor do mundo? Salah dá assistência e Liverpool abre placar contra o United; veja vídeo
- Atacante do Liverpool, Salah vai entrar no currículo escolar do Egito; entenda
- Liverpool mira contratação de craque da Seleção Brasileira para substituir Salah, afirma jornal
- Salah fora do Liverpool? Atacante egípcio faz mistério e pode deixar os Reds em breve; entenda
Na atual temporada, o faraó vem voando. Em 15 jogos que o astro do Liverpool atuou, ele marcou 15 vezes, uma média de um gol por jogo.