Mesmo na liderança do Grupo F da Champions League, o Manchester United não está numa situação tranquila na fase de grupos. Com jogo marcado para a tarde desta terça-feira (23), os Diabos Vermelhos irão encarar o Villarreal em jogo que vale a classificação antecipada para a próxima etapa da Liga dos Campeões. A derrota pode complicar uma das duas equipes, levando a definição para a última rodada.
>> Veja quem pode garantir vaga no mata-mata da Champions já nesta rodada
>> Com transmissão do SBT, Barcelona faz jogo da vida na Champions League; veja o cenário
Tanto o Manchester United quanto o Villarreal - na vice-liderança - estão com sete pontos somados. Na sombra das duas equipes, a Atalanta soma cinco pontos e está na 3ª posição e encara o Young Boys, atual lanterna do Grupo F com três pontos somados. Uma vitória da equipe italiana bota fogo na última rodada da fase de grupos.
Equipe do Blog do Torcedor comenta destaques da rodada da Champions League
> Favorito? Messi vê PSG forte na Champions League: 'Faltam poucas coisas'
> Xavi trata decisão do Barcelona contra Benfica como 'chance de ouro de desforra'
Caso isso aconteça e a equipe espanhola e a inglesa empate nesta terça, as três equipes ficarão com oito pontos somados e o United dependerá apenas de um empate diante do Young Boys para se classificar, já que o Villarreal e a Atalanta se enfrentam e o United tem vantagem ao menos sobre os italianos pelo critério de desempate (confrontos diretos).
O United, que se encontra em um cenário abaixo do esperado, após a chegada de Cristiano Ronaldo à equipe, sofre também com a falta de um técnico. Após sequência negativa na Premier League, o treinador Ole Gunnar Solskjaer foi demitido do cargo dos Diabos Vermelhos, que agora conta com Michel Carrick como interino.