O Sport enfrenta o São Paulo no próximo sábado (27) em clima de decisão para tentar escapar do rebaixamento à Série B. O Leão nunca venceu os paulistas na história jogando no Morumbi. Apesar do mau retrospecto, o goleiro Maílson tem boas lembranças do estádio tricolor.
Em 2018, quando ainda estava iniciando a sua carreira no time profissional do Sport, ele foi acionado no time titular após o ídolo Magrão sofrer uma lesão. Na ocasião, ele acabou defendendo um pênalti cobrado pelo meia Nenê aos 30 minutos do segundo tempo, garantindo o empate em 0x0. Apesar do bom desempenho, os rubro-negros cairiam para a segunda divisão uma rodada depois.
- Veja a classificação atualizada da Série A e a posição do Sport na tabela
- Gustavo, meia do Sport, desperta o interesse de dois gigantes brasileiros; saiba mais
- Na luta contra o rebaixamento, Sport seca gaúchos nesta terça-feira; veja os jogos
- "Time que tive mais apoio da direção": Falcão relembra período que treinou o Sport
"Era um jogo difícil também. Lembro que era o penúltimo jogo do campeonato e a defesa daquele pênalti nos deixou vivos pra vim decidir em casa com o Santos, mas o resultado não veio. Agora é ter uma nova chance para chegar lá, dar o meu máximo e sair com a vitória, para continuarmos vivos", comentou o camisa 1.
Após uma maratona de jogos, o Sport enfim teve uma semana de descanso, o que deu a oportunidade do elenco se regenerar e recarregar as energias para os quatro últimos jogos do Brasileirão. Maílson comemorou.
"É sempre bom ter um tempo pra treinar. Ver o plano de jogo do professor Florentín e colocar o melhor da gente no campo", disse.