Ídolo do Fluminense, o atacante Fred usou as redes sociais neste domingo para protestar contra o uso do VAR, o árbitro di vídeo, no Brasil. A publicação do jogador aconteceu após o polêmico pênalti marcado para o Atlético-MG na vitória de virada por 2x1 sobre o Flu, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.
- Deyverson é o 'sapinho que beijamos e transformamos em príncipe', diz Abel
- Vice-presidente do Flamengo não garante permanência de Renato Gaúcho; veja o que ele disse
- Veja a combinação de resultados que rebaixa o Sport para a Série B antes do jogo de sexta contra o Flamengo
- Avaí vence de virada e fatura última vaga do G-4 da Série B; Vitória e Remo são rebaixados para Terceira Divisão
- Veja os times que vão jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022
- Veja os times que vão jogar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2022
Na imagem postada por Fred, um árbitro aparece com uma venda nos olhos avaliando um lance no VAR na beira do gramado. Apesar da montagem, é possível observar que o juiz é Raphael Klaus. Porém, não foi ele que apitou o confronto entre Atlético-MG x Fluminense pela Série A.
O pênalti polêmico marcado pelo árbitro baiano Marielson Alves Silva foi um lance entre Marlon e Diego Costa dentro da grande área. Com o auxílio do VAR, comandado pelo juiz paulista José Cláudio Rocha Filho, a arbitragem apontou pênalti para o Galo.
VAR: Mais complica do que resolve?
Vale salientar que o lance seguiu normalmente, pois o árbitro de campo não observou na hora da jogada. Só depois da investida do Atlético-MG que o Marielson Alves Silva foi chamado para revisar o lance.