Depois de um 2020 quase inteiro sem a presença do público nos estádios por causa da pandemia da covid-19, o Sport pôde reencontrar a torcida em 2021. No entanto, devido às condições estruturais da Ilha do Retiro, o Leão precisou transferir o mando de campo de todos os seus jogos com público neste ano para a Arena de Pernambuco, desde que o retorno da torcida foi liberado, em setembro. Com a temporada chegando ao fim, os rubro-negros se questionam: quando será possível ver pessoalmente o Leão em campo na Ilha do Retiro?
>> Veja o que disseram os jogadores do Sport após o rebaixamento para a Série B
>> "Tristeza misturada com vergonha", desabafa Hernanes após rebaixamento do Sport
>> Mesmo rebaixado, veja quantos ingressos o Sport já vendeu para duelo contra o Flamengo
>> Flamengo pode contratar joia do Sport para a próxima temporada; confira
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (1º), menos de 24 horas após a confirmação do rebaixamento do Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube, Yuri Romão, respondeu essa pergunta. "A vontade da gente de jogar aqui é enorme, por vários motivos e eu vou falar do meu pessoal: eu frequento o clube desde que eu tinha oito anos de idade. Tenho 52 agora, então são 44 anos que frequento isso aqui e eu aprendi a torcer pelo Sport aqui na Ilha, vindo com meu irmão mais velho. Eu sou um apaixonado por isso aqui. Óbvio que a gente tem algumas limitações. Ela começa pelas questões financeiras", iniciou Yuri.
>> Rebaixamento do Sport à Série B foi desenhado há exatos 365 dias
Segundo o dirigente leonino, a expectativa é mandar os jogos do Campeonato Pernambucano já na Ilha do Retiro. O Estadual tem início no dia 22 de janeiro, repetindo a fórmula utilizada neste ano - em 2021, o Sport chegou à final, mas perdeu o título para o Náutico. Sobre jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o presidente deixou em aberto. Ele não mencionou qual a expectativa para a Copa do Nordeste. Recentemente, o Leão uma comissão entre o Executivo e o Conselho Deliberativo para viabilizar o retorno à Ilha do Retiro.
"Até onde eu sei, já para o Campeonato Pernambucano a gente já vai poder ter essa condição de trazer os jogos para cá. Para o Brasileiro da Série B ou mesmo Copa do Brasil eu não saberia dizer. Eu realmente não tenho essa resposta, mas a gente deve fazer alguma consulta à CBF [Confederação Brasileira de Futebol] em relação à iluminação", completou.