Estrela do Borussia Dortmund, o atacante Haaland é um dos principais alvos da próxima janela de transferências da Europa. PSG e Real Madrid já demonstraram interesse em contratar o norueguês, mas agora têm um novo concorrente: o Manchester United de Cristiano Ronaldo.
De acordo com o jornal alemão Bild, os ingleses estão preparando uma proposta astronômica de R$ 762 milhões para contar com o jovem jogador de 21 anos. No mês passado, os Red Devils contrataram o alemão Ralf Rangnick para substituir o técnico Solskjaer, que foi demitido. Ele ficará interinamente no cargo até o fim desta temporada e depois continuará no clube como consultor.
- Diretor do Borussia Dortmund fala sobre futuro de Haaland: "Aposto 100 euros que ele fica para a próxima temporada"
- Agente alemão revela valores bilionários sobre saída de Haaland do Borussia Dortmund; confira
- Saiba por que novembro foi o pior mês da carreira de Haaland e por que isso pode fazê-lo mudar de clube
- Recuperado, Haaland retorna com gol e provoca torcedora do Wolfsburg durante comemoração; veja vídeo
Segundo o tabloide, a chegada de Ralf foi um dos movimentos estratégicos para a possível contratação de Haaland. Ele foi o responsável por descobrir o jovem em 2019, quando ele ainda atuava no RB Salzburg. O dirigente também é amigo pessoal do pai do norueguês, Alf-Inge, que ajuda a cuidar da carreira do filho.
Nesta temporada, Haaland atuou em 14 partidas (três delas pela seleção norueguesa), foram 19 gols marcados e três assistências. No Campeonato Alemão são 10 gols em apenas 7 jogos disputados. Seu contrato com o Borussia Dortmund vai até junho de 2024 e possui uma multa rescisória de aproximadamente 100 milhões de euros.
Saiba mais sobre Haaland:
O inglês, naturalizado Norueguês, possui números absurdos como jogador profissional. Com apenas 21 anos de idade, marcou mais de 100 gols como jogador profissional. Porém, nesta temporada, mesmo triunfando diante dos adversários, não conseguiu produzir como esperava, isso porque teve uma lesão e viu a seleção da Noruega não se classificar para a Copa do Mundo de 2020. Além disso, teve o seu time eliminado da próxima fase da Champions League.