Depois de 174 dias parado após sofrer uma parada cardíaca durante a partida de estreia da Euro 2020 contra a Finlândia, o meia dinamarquês Christian Eriksen voltou a treinar com bola.
> Cavani entra na mira de gigante espanhol para a próxima temporada; confira
> Após parada cardíaca em campo, Eriksen tem futuro incerto no futebol
> Time inglês pretende desembolsar quase R$ 1 bilhão por Haaland; saiba qual
Apesar de ter vínculo com a Inter de Milão, a atividade, que envolvia trabalhos simples como corridas, chutes ao gol e exercícios com cones, foi realizada no CT do Odense Boldklub, da Dinamarca, clube que Eriksen defendeu nas categorias de base antes de se transferir para o Ajax.
Tanto Odense, como o Ajax, podem ser o destino do meia que está com 29 anos. Isso por que, após o ocorrido na Euro, instalou um CDI (cardiodesfibrilador implantável), aparelho que afere as batidas do coração e, caso haja alguma anomalia, entra em ação, por meio de choques, para evitar uma arritmia grave e até uma parada cardíaca. Tal aparelho não é permitido pela liga italiana, o que impede que Eriksen jogue pela Inter, com quem tem contrato até junho de 2024.
A restrição, no entanto, não é aplicada nas ligas da Holanda e da Dinamarca, o que coloca os dois clubes formadores do jogador como opções para Eriksen seguir carreira.
> Palmeiras negocia contratação de zagueiro da Premier League, afirma jornalista
> Lewandowski pede a empresário para priorizar negociação com gigante europeu; confira
De qualquer forma, uma notícia muito boa e que acalma os fãs de Eriksen. Voltando ou não aos gramados, é motivo de felicidade vê-lo saudável após o susto de junho.