ESTADÃO CONTEÚDO
Acabou o sofrimento do torcedor do Atlético-MG no Brasileirão. Após 49 anos, 11 meses e 14 dias, a taça nacional mais uma vez vai para o lado preto e branco de Belo Horizonte. Depois de sair com dois gols de desvantagem em Salvador, os comandados de Cuca buscaram virada incrível para 3 a 2 sobre o Bahia, em cinco minutos, para soltar o grito de "campeão."
>> Fim do jejum! Atlético-MG conquista o título do Campeonato Brasileiro após 50 anos
O jogo atrasado da 32ª rodada teve como herói o atacante baiano Keno, melhor jogador do Atlético-MG em bela campanha na temporada passada, na qual perdeu fôlego após liderar muitas rodadas e acabou em terceiro. O jogador fez o gol de empate e o da virada após pedir calma para todo time quando o placar era 2 a 0 contra. Hulk, artilheiro do Brasileirão, iniciou a reação com cobrança de pênalti precisa. Agora são 18 gols na atual edição.
BAHIA 2X3 ATLÉTICO
Depois de chorar com os vices de 1977, 1980, 1999, 2012 e 2015, o torcedor do Atlético-MG finalmente festejou o fim da sina de bater na trave no Brasileirão. Campeão da primeira edição da competição, com gol do ídolo Dadá Maravilha em final contra o Botafogo, em 1971, o time mineiro festeja a segunda taça com show e gol de seus atacantes mais uma vez.
- Ao vivo, Zé Roberto invade entrevista e emociona Deyverson após depoimento
- De olho! Flamengo estuda contratações de destaques da Série A; veja os nomes
- Corinthians deve quase R$ 5 milhões à clube italiano e é acionado pela Fifa; entenda
- "As pessoas entram na vida pessoal dele para arrumar algum defeito na bola dele", diz Ronaldo sobre críticas a Neymar
- Ronaldo dono de um time brasileiro? Fenômeno fala sobre a possibilidade de comprar algum clube do Brasil; confira
- Fim do jejum! Atlético-MG conquista o título do Campeonato Brasileiro após 50 anos
Após assumir a liderança na 15ª rodada, o Atlético-MG não mais deixou a ponta escapar e fez a festa com duas rodadas de antecedência. Chegou aos 81 pontos comandados por um empolgado Hulk e com boas peças em todos os setores. Com investimento e organização, não deu chances para Flamengo e Palmeiras, seus principais perseguidores.