O pré-jogo da partida entre Corinthians e Grêmio, pela penúltima rodada do Brasileirão, em São Paulo foi rodeado de rivalidade. O motivo é que os paulistas querem rebaixar os gaúchos a todo custo para vingar a temporada de 2007, quando o oposto aconteceu.
Na última rodada daquele ano, as equipes empataram em 1x1, decretando a primeira queda do Timão para a Série B. Durante o jogo, os tricolores cantavam a todo momento "ão, ão, ão, segunda divisão" e "hoje é uma tarde especial, você não pode perder: Corinthians Série B, Corinthians Série B".
14 anos depois, as provocações não foram esquecidas e os torcedores do Corinthians apelaram para todas as táticas possíveis para devolver as provocações. Na madrugada do sábado (4) para o domingo (5), os alvinegros fizeram um foguetório na frente do hotel dos tricolores, visando atrapalhar o sono dos jogadores.
Mais tarde, momentos antes da delegação ir para a Neo Quimica Arena, os corinthianos pintaram um caixão com as cores e com o escudo do Grêmio e colocaram na entrada do hotel.