Desde que o técnico Hélio dos Anjos deixou o Náutico durante a Série B - logo após a derrota para o Cruzeiro, nos Aflitos - surgiram rumores de que haviam rusgas entre o treinador e o então vice do executivo do clube, Diógenes Braga. Agora, eleito presidente do executivo no último domingo (5), Braga mostra que tudo não passou de rumores. Ou, se houve algum desentendimento, ficou no passado. O seu projeto para o futebol passa pela permanência do treinador nós Aflitos.
>> Diógenes Braga vence eleição com grande vantagem e será próximo presidente do Náutico
"Hélio dos Anjos tem contrato com o clube até o final de 2022. É nosso técnico e ele fica", disse Diógenes. O presidente eleito, inclusive, revelou também que já vem conversando diariamente com o técnico para planejar o futebol visando toda temporada.
>> Veja como se posicionaram os candidatos à presidência do Náutico após o fim da eleição
Diógenes montou a diretoria de futebol com três integrantes que já vinha trabalhando com ele. Gilberto Correia, Eduardo Belo e Roberto Selva. O trio terá poderes de vice-presidente de futebol. "Não vai existir um acima do outro. Os três vão responder pelo futebol da mesma forma", explicou.
>> Reforço para 2022! Atacante do Náutico tem nome publicado no BID da CBF
Perguntado sobre o perfil que ele quer para o futebol, Diógenes Braga mostrou que pretende dar respaldo total para a diretoria. "Não vou dar minha opinião técnica, pois não quero atropelar as coisas. A diretoria de futebol vai fazer o seu trabalho e eu não vou passar por cima. Tenho minhas convicções, mas isso eu vou conversar, discutir internamente", declarou.