Apresentado oficialmente no Santa Cruz, o meia-atacante Esquerdinha chegou afim de alavancar a Cobra Coral no cenário nacional. Após temporada sofrida em 2021, com baixo desempenho no Pernambucano, Copa do Nordeste e rebaixamento para a Série D, o Tricolor do Arruda precisou apostar em peças com potencial de recuperar o bom futebol com a camisa do clube pernambucano.
"Eu espero contribuir da melhor forma, na minha melhor forma, fisicamente, tecnicamente. Espero ter o meu melhor futebol aqui dentro do Santa Cruz, porque é o retorno ao time que me colocou no cenário do futebol", disse Esquerdinha.
>> CEO do Santa Cruz fala da montagem do elenco, Leston Júnior e expectativa para 2022
>> Valores e Padrão 2: Confira os detalhes da reabertura da loja do Santa Cruz
"A gente sabe que a camisa do Santa Cruz é uma camisa de peso. Fazendo um bom trabalho aqui, a gente sabe que volta ao cenário de novo, em relação a nome, mas eu quero fazer história aqui no Santa Cruz, fazer o clube sair dessa situação que ele não merece", completou.
O Santa Cruz foi o clube que revelou Esquerdinha para o futebol profissional. Mas, apesar dessa formação na base Coral, o meia de 32 anos ainda não teve oportunidade de fazer uma passagem marcante pelo clube. Mesmo assim, o atleta sabe o que é esperado dele pelo torcedor Tricolor, que tem aumentado as cobranças com o clube após tropeços repentinos e contínuos dos últimos anos.
"O sentimento é muito grande. Para mim é muito especial porque é o time que eu comecei lá trás e, hoje, estou voltando. Sei da responsabilidade, sou da cidade, sei o quanto essa camisa tem um peso. Sei o quanto a torcida cobra também, porque já vivenciei algumas situações aqui. Mas espero, da melhor forma, fazer um grande trabalho", concluiu Esquerdinha, que já vestiu a camisa do Náutico em 2016 e 2017.
Apresentação
O Santa Cruz voltou às atividades na última segunda-feira (29), mas apenas 14 jogadores haviam participado da reapresentação inicial. Outros dois atletas incorporaram ao elenco durante a semana, mas outros quatro voltaram às atividades apenas nesta segunda. São eles: o lateral Marcos Martins, o zagueiro Eduardo Grasson, o meia Matheus Lira e o atacante Matheus Anderson.
Contratação mais repercutida do Santa Cruz neste final de 2021, Walter deve se apresentar ao clube no dia 15 deste mês para a pré-temporada Coral, enquanto o lateral-esquerdo Dudu Mandai chega apenas em janeiro.