A última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro acontece, nesta quinta-feira (09), e vai ser eletrizante, pois quatro clubes que ainda lutam para evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão. São eles: Cuiabá, Bahia, Juventude e Grêmio. Como Sport e Chapecoense já estão rebaixados, restam duas daquelas vagas que ninguém quer. Veja os cenários de cada time para a 38ª rodada.
Abaixo, confira os jogos da última rodada do Brasileirão Série A.
- Grêmio x Atlético-MG
- Juventude x Corinthians
- Fortaleza x Bahia
- Santos x Cuiabá
> Juventude perde do São Paulo e deixa Grêmio ainda com chance de evitar o rebaixamento
> Athletico-PR empata com Palmeiras e garante permanência na Série A do Campeonato Brasileiro
Cuiabá
O Cuiabá ficou com a situação mais confortável, após vencer o Fortaleza por 1x0 na Arena Pantanal. O clube chegou aos 46 pontos, está na 15ª colocação e precisa apenas de um empate contra o Santos, na Vila Belmiro, para se garantir na Primeira Divisão em 2022. Caso perca, pode ser ultrapassado por Bahia e Juventude (ambos com 43 pontos) e seria rebaixado porque o Dourado tem apenas 10 vitórias, contra 11 dos baianos e 10 dos gaúchos.
> Torcedor espalha sal grosso em estádio para Cuiabá escapar do rebaixamento na Série A
> Felipe Melo abre o jogo e dispara sobre sua saída do Palmeiras "Pergunta pra Leila"
Bahia
O tricolor baiano, com 43 pontos e 11 vitórias, também só depende de suas forças. Caso vença o Fortaleza no Castelão, se salva. Não poderia mais ser ultrapassado pelo Juventude (43 pontos e 10 vitórias) e pelo Grêmio (40 pontos). Os baianos também escapam se empatarem e o Juventude não vencer seu jogo. Ou então se perder, o Juventude perder e o Grêmio ao menos empatar.
Juventude
O time comandado por Jair Ventura precisa derrotar o Corinthians no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e torcer, ao menos por um empate do Bahia contra o Fortaleza. Ou então empatar e o Bahia perder. Outra possibilidade de salvação é vencer o Timão e o Cuiabá perder do Santos.
Grêmio
Para o Grêmio, a situação é desesperadora. Só resta vencer o campeão Atlético-MG e esperar por derrotas de Bahia e Juventude.