Nesta terça-feira, às 17h, horário de Brasília, Real Madrid e Inter de Milão se enfrentam pela última da fase de grupos da Champions League. Com ambas as equipes já classificadas, o que resta é brigar pela liderança, a qual concede, em tese, um melhor chaveamento nas oitavas-de-final.
> Craque brasileiro prepara saída do Real Madrid, afirma jornal
> "Sou o melhor jogador do mundo" diz craque da Premier League, veja quem
Com 12 pontos, o Real Madrid joga pelo empate para garantir o primeiro lugar. Já a Inter, com 10, precisa da vitória. A partida terá transmissão do SBT na tv aberta e pela TNT na tv fechada. O serviço de streaming HBO Max é mais uma opção para quem quer acompanhar o jogo ao vivo.
> Alvo de Barcelona e Palmeiras, Cavani pode ter outro destino em 2022; veja
Passar em primeiro, hoje, significa evitar, de certeza, Manchester City, Liverpool, Ajax, Bayern e Manchester United, já garantidos em primeiro de seus grupos. Em contrapartida, o destino pode ser enfrentar o badalado PSG, que não alcança mais a liderança de seu grupo, ou o atual campeão Chelsea, que decide a ponta do grupo H com a Juventus, outra adversária enjoada.
Para a partida, Carlo Ancelotti não contará com Benzema. O artilheiro do time na temporada (17) e na Champions League (5), saiu lesionado no início do jogo contra a Real Sociedad pela La Liga e só deve voltar no clássico contra o Atlético. Além dele, Ceballos e Bale ficam de fora, também por lesão.
Já Simone Inzaghi não terá algumas peças importantes à disposição. De Vrij e Darmian, comumente titulares, endossam a lista de desfalques ainda contam com Joaquín Correa, Kolarov e Ranocchia, todos lesionados.
De qualquer forma, é bastante possível que ambos os treinadores façam mudanças nas equipes titular e promovam testes em função da classificação já estar garantida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
REAL MADRID - Courtois; Lucas Vázquez, Militão, Alaba e Mendy; Valverde, Camavinga e Kroos; Vinicius Júnior, Jovic e Asensio. Técnico: Carlo Ancelotti
INTER DE MILÃO - Handanovic; D'Ambrosio, Skriniar e Bastoni; Dumfries, Barella, Sensi, Vidal e Perisic; Dzeko e Lautaro Martinez.