Titular em 36 das 40 partidas da equipe nesta temporada, o goleiro Jordan não é mais jogador do Santa Cruz. O jovem atleta de apenas 23 anos acertou com o Brusque-SC e jogará a próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ele tinha vínculo com os tricolores até junho do ano que vem e poderia assinar um pré-contrato com outro clube a qualquer momento. Inicialmente, o Atlético-GO havia feito uma proposta oficial, mas por problemas envolvendo a troca do seu empresário, as negociações não avançaram e Jordan acabou acertando com a equipe catarinense.
> Mercado do Santa Cruz: veja quem fica e quem sai do Tricolor para 2022
> Substituto de Jordan? Santa Cruz negocia com goleiro do Cruzeiro para 2022
Apesar de não receber nenhuma compensação financeira pela transação, o Santa Cruz ainda manteve 30% dos direitos econômicos do atleta, visando uma possível negociação no futuro, visto que o arqueiro ainda está em início de carreira e pode despontar.
Jordan chegou ao Santa Cruz em 2020 para compor o elenco da equipe Sub-23 tricolor. Com a saída de Maycon Cleiton, já neste ano, ele assumiu a titularidade absoluta e não saiu mais de baixo das traves do Arruda. Ao todo, ele sofreu 42 gols. Revelado pelas categorias de base do Red Bulls Brasil, o Santa Cruz foi apenas o terceiro clube do goleiro. Antes de chegar ao Recife ele estava no Votuporanguense-SP.
> Zagueiro não se apresenta e tem contrato rescindido com o Santa Cruz
Vale lembrar que antes da saída de Jordan, o Santa Cruz já havia renovado o contrato do prata da casa Geaze até o final do ano que vem. A equipe do técnico Leston Junior ainda procura um outro goleiro, mas a tendência é que o atleta da base inicie como titular o Campeonato Pernambucano de 2022. Jaime também está no elenco.