Quando falamos de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi falamos de muitas coisas boas em relação ao futebol, dentre elas recordes. Português e argentino possuem marcas e mais marcas estabelecidas nas ligas em que jogaram e continuam a alcançar novas mesmo depois de já terem ultrapassado, já há algum tempo, a casa dos 30 anos.
> Refeições, sono intenso e exercícios: conheça a ''receita de sucesso'' de Cristiano Ronaldo
> Messi pode vestir a camisa 10 do PSG e o motivo não é Neymar; entenda
Mas, nesta semana, eles viram duas de suas marcas serem batidas por uma "inesperada" dupla de Sérvios. Dusan Tadic, conhecido meia do Ajax, e Dusan Vlahovic, jovem atacante de 21 anos da Fiorentina são os nomes dos que alcançaram tais feitos.
O primeiro, Tadic, quebrou um recorde mundial estabelecido por Messi em 2011: o de mais assistências em um ano civil (de 1 janeiro a 31 de dezembro). O feito aconteceu no dia 12 deste mês de dezembro, na derrota por 2 x 1 para o AZ Alkmaar, quando deu a assistência para o gol de Haller e chegou a incrível marca de 37 assistências em um ano, superando as 36 do argentino que reinaram por 10 anos.
E o feito já foi e pode ser ainda mais aumentado. Isso por que Tadic, no último dia 19, também contribuiu com uma assistência na vitória por 2 x 0 no clássico com o Feyenoord , penúltima partida do Ajax em 2021, que ainda enfrenta o Fortuna Sittard no dia 22 antes da pausa para o recesso de fim de ano.
- Napoli derrota Milan e assume a segunda colocação do Campeonato Italiano
- Veja quem encerrou a série de 10 vitórias seguidas do Real Madrid
- Sem Neymar e Messi, PSG conta com gols de outro astro para avançar na Copa da França
- Jogo na Alemanha é interrompido por insultos racistas; entenda
- Além do Cruzeiro: mais cinco times estudam mudança para clube-empresa; saiba quais são e o que muda
- Diretor do PSG, brasileiro Leonardo coloca astro do time como "melhor jogador do mundo", entenda
- Top 10: confira os elencos mais valiosos do futebol brasileiro em 2021
- Mbappé completa 23 anos; confira lances e gols do craque do PSG
Já no caso de Vlahovic, o recorde foi dentro da liga italiana, mas foi no quesito preferido de Cristiano Ronaldo: gols. O atacante sérvio, que já havia, junto com o próprio Tadic, jogado CR7 e Portugal para a Repescagem da Copa do Mundo pelas Eliminatórias, desbancou o craque português também no número de gols marcados em um mesmo ano civil pelo Campeonato Italiano.
Cristiano havia marcado 33 gols em 2020 e Vlahovic igualou o feito ao marcar contra o Sassuolo. Ele terá apenas mais uma chance de superar tal marca e ela será na quarta-feira (22), em jogo contra o Hellas Verona. Embora sejam as melhores marcas dos últimos 60 anos, elas disputam a terceira colocação neste ranking, liderado pelo italiano Felice Borel, que marcou 41 vezes pela Juventus em 1933. A vice-liderança dessa artilharia histórica fica com o sueco Gunnar Nordahl, autor de 36 gols pelo Milan em 1950.