O Flamengo segue sonhando com o retorno de Jorge Jesus para comandar o clube rubro-negro na próxima temporada. Não por acaso o presidente-executivo do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, tiveram uma reunião em Portugal com o empresário do treinador, Bruno Macedo, nesta quarta-feira (22). No entanto, de acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias de Lisboa, não existe acordo entre Flamengo e Jorge Jesus. Sendo assim, o técnico segue no comando do Benfica.
Mais cedo, o repórter Bruno Andrade, do Uol Esportes, afirmou que Jorge Jesus teria dado "sim" para voltar ao Flamengo, após o "mister" aceitar as condições financeiras e o contrato proposto, restando apenas negociar com o clube português. No entanto, o auxiliar de Jorge Jesus no Benfica, João de Deus, confirmou em coletiva de imprensa que o técnico não vai voltar ao Flamengo.
Multa rescisória
Com contrato com o Benfica até junho de 2022, a sua multa rescisória de Jorge Jesus e toda comissão técnica gira em torno de 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 39 milhões. Apesar de não estar entre os líderes do Campeonato Português, Jorge Jesus conseguiu classificar o Benfica para o mata-mata da UEFA Champions League 2021/2022, onde vai enfrentar o Ajax nas oitavas de final.
> Jorge Jesus? Carvalhal? Veja qual o mais provável dos possíveis treinadores do Flamengo
Pelo Flamengo, Jorge Jesus foi campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro de 2019, além de vencer o Campeonato Carioca de 2020 e a Supercopa do Brasil. Apenas no Mundial de Clubes ele perder para o Liverpool, com gol de Roberto Firmino na prorrogação.