Em fim de contrato com o Real Madrid e sem uma perspectiva de futuro no time Merengue, o lateral-esquerdo Marcelo estuda a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro. Atrelado a isso, o craque dos "Blancos" está analisando a opção de investir fortemente no mercado de clubes de futebol.
>> Com Marcelo cada vez mais perto do Brasil, Real Madrid já definiu o substituto do craque; veja quem
Marcelo está preparando a sua nova holding, e em entrevista à TNT Sports, o astro brasileiro revelou que já é dono de dois clubes e pretende comprar uma terceira equipe. Marcelo já é dono do o Azuriz, time que disputa o Campeonato Paranaense, e o Mafra, clube da segunda liga do Campeonato Português.
>> Mesmo rebaixado, titular absoluto do Grêmio entra na mira de gigante europeu; veja
O brasileiro revelou que pretende criar uma ligação entre as duas equipes, o Azuriz seria o time que iria formar os jogadores e o Mafra seria utilizado como a vitrine para os jogadores na Europa. Marcelo também disse que pretende adquirir um novo clube europeu a partir do segundo semestre de 2022 que tenha tradição e torcida para assim ser o "carro chefe" do seu leque de equipes.
>> Em baixa no Atlético de Madrid, Luis Suárez vira alvo de time milionário da América; veja
O lateral de 33 anos foi perguntado sobre a possibilidade de comprar um clube brasileiro e respondeu que é um caso a se pensar:
"Essa é a nossa expectativa (investir no futebol brasileiro). Com a SAF os investidores começaram a enxergar o mercado de futebol brasileiro de uma outra maneira. Esse modelo permite que os clubes se estruturem melhor e passem a ter uma gestão eficiente, transparente e profissional. Assim como já acontece no futebol europeu, vamos poder trabalhar com os clubes brasileiros através de uma abordagem empresaria".
- Após exames, reforço de R$ 355 milhões está próximo de ser anunciado pelo Barcelona
- Lembra dele? Craque camaronês Eto'o deve cerca de 1 milhão de euros; saiba motivo da dívida
- Paulo Sousa: perto de acerto com Flamengo, retrospecto do técnico português em outros clubes chama a atenção; veja
- Federação elimina Lyon e Paris FC da Copa da França; entenda o motivo
Marcelo também falou que pretende investir num clube brasileiro que tenha tradição e torcida, um clube de massa: "A nossa visão e interesse nos clubes de massa do Brasil estão justamente relacionados a tradição e a torcida que carregam. Uma torcida engajada, com uma história forte é uma excelente oportunidade para um bom trabalho de marca. Com isso é possível fortalecer a percepção da marca, além de aumentar o valor de mercado da instituição, disse Marcelo.