A novela Jorge Jesus e Flamengo, que já havia ganho a "participação especial" de Paulo Sousa, treinador português que comanda a Polônia, agora pode ganhar mais um integrante de peso: o Atlético Mineiro.
> Cuca fora do Galo: veja razões pra a surpreendente saída do treinador campeão de quase tudo em 2021
Isso por que, na manhã desta terça-feira (28), o treinador Cuca, alegando motivos pessoais, comunicou que não permanecerá no clube em 2022. Enquanto isso, em Portugal, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Jorge Jesus colocou o cargo à disposição e deve ter sua saída oficializada nas próximas horas. O "Mister" sequer treinou o Benfica nesta manhã.
O Flamengo tem um acordo fechado com Paulo Sousa, da Polônia e espera apenas a definição do treinador juntamente com os dirigentes da seleção europeia para oficializar o negócio, o que, parece não ser tão fácil, já que o presidente da federação polonesa, Cezary Kulesza, demonstrando irritação com a negociação, afirmou que não irá liberar o treinador.
Fica difícil imaginar que, depois de todo o "mal-estar" gerado para Paulo Sousa, o Flamengo desista da contratação de última hora se não houver alguma mudanças nas condições de selar o negócio. Em contrapartida, é também difícil imaginar que, se o Flamengo não esperou Jorge Jesus por demora na definição, o fará também com Sousa, ainda mais com o "Mister" ficando livre para fechar sem custos.
- Veja o gol! Edinson Cavani quebra jejum e empata jogo entre Newcastle x Manchester United
- De Arrascaeta: Borussia Dortmund tem interesse no jogador do Flamengo, diz site
- Internacional anuncia novo técnico; veja quem é
- Dias antes de estrear na Copinha, Sport comunica saída de técnico do SUB-20
- Sport deve ter mais que o triplo da folha salarial do Cruzeiro em 2022; entenda e confira os números
- Jogador do Flamengo é indiciado por atropelamento de ciclista; entenda
Quanto ao Atlético, o clube sequer se posicionou oficialmente, até o momento desta publicação, sobre a saída de Cuca e ainda não teve tempo hábil para iniciar as buscas por um novo treinador. Em contrapartida, antes mesmo de fechar com o Flamengo em 2019, Jorge Jesus era alvo do clube mineiro, com quem chegou a iniciar as tratativas.
Ainda mais poderoso que naquela época e com um elenco recheado de craques, não seria surpresa que o Galo fosse novamente atrás do português, um dos mais prestigiados no nosso futebol.