A saída de Jorge Jesus do comando técnico do Benfica deu muito o que falar. E nesta quarta-feira (29), o jornal português "A Bola", revelou o suposto motivo da demissão de Jorge Jesus dos Encarnados.
Segundo o jornal português, JJ teria se envolvido numa discussão com o ídolo e meio-campista da equipe do Benfica, Pizzi. O atleta possui uma liderança ímpar no vestiário dos Encarnados e o bate boca com Jorge Jesus piorou o pouco de clima que existia dentro do vestiário do Benfica.
O jornal português ainda fala que o má clima entre Pizzi e JJ começou após a derrota da última quinta-feira (23) para o Porto 3x0.
Segundo o "A Bola", o treinador português teria confrontado Pizzi antes do treinamento da última segunda-feira (27), e teria dito que o jogador o insultou após o resultado vexatório. Pizzi negou a acusação, mas ponderou que a atuação do Benfica foi sim "desastrosa", isso fez com que JJ o afastasse do treinamento.
Após a situação, Jorge Jesus mandou todos os outros jogadores irem treinar, mas os atletas se recusaram a entrar no gramado e voltaram aos vestiários. Isso tornou ainda mais desgastante a relação entre Jorge Jesus e os jogadores.
- Bom nome? Vasco já escolheu o "substituto" de Germán Cano para a temporada 2022; veja quem
- De saída do Manchester United? Cristiano Ronaldo se oferece para reforçar outro gigante europeu; veja
- Mudança de patamar? Newcastle deverá fazer de tudo para contratar astro do PSG; veja quem
- Atlético-MG, Gallardo e Vojvoda: veja o motivo que faz os treinadores argentinos serem os planos B e C do Galo para 2022
Abel Ferreira e Benfica
O Benfica agora sonha com a contratação do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. O treinador é muito bem visto pela diretoria dos Encarnados e já recebeu uma sondagem no passado para comandar a equipe.
Abel Ferreira possui contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022 e a sua continuação na equipe ainda está em aberta. O fato de nunca ter comandado uma equipe portuguesa pode pesar na decisão de Abel Ferreira continuar ou não no Palmeiras