Ainda na busca de novas peças para 2022, o Santa Cruz segue a todo vapor no mercado da bola. Nos últimos dias, o clube Coral se aproximou do acerto com duas novas peças para o setor defensivo. Essas que podem ser oficializadas nos próximos dias.
O que está mais próximo do acerto é o goleiro Jefferson, do Náutico. Segundo o diretor de futebol do Santa Cruz, Rogério Guedes, faltam apenas detalhes para que o empréstimo seja concretizado. Os rivais da capital pernambucana dividirão o valor do salário do atleta.
Nessa terça-feira (28), a transferência de Jefferson para a Cobra Coral também havia sido confirmado pelo diretor de futebol do Timbu, Roberto Selva. A divisão do salário também foi assegurada pelo alvirrubro.
>> Buscando reforços, Santa Cruz esbarra na escassez do mercado: "Não tem sido fácil", diz técnico
>> Mercado do Santa Cruz: veja quem fica e quem sai do Tricolor para 2022
Também próximo de acertar com o Tricolor do Arruda, o zagueiro Diego Silva, ex-Náutico e Retrô, aguarda apenas sua liberação no Uberlândia-MG. De acordo com o dirigente Coral, o retorno do clube mineiro deve sair ainda nesta quarta-feira (29).
Diego Silva é um desejo antigo do Tricolor. O zagueiro chegou a ser "solicitado" pelo então técnico Roberto Fernandes para as Eliminatórias da Copa do Nordeste - após o término da Série C -, mas o negócio acabo dando para trás.
Ainda esta semana, o Santa Cruz anunciou o atacante Rafael Furtado, de 22 anos, como novo reforço para 2022. O atleta chega como reposição da saída de Léo Gaúcho, que pediu a recisão contratual alegando atrasos salariais.