Após demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro já tem um novo nome em pauta para assumir a Raposa em 2022. Trata-se do uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos. Ele estava no Pachuca, do México, nos últimos anos.
A informação da negociação foi antecipada pela Rádio Itatiaia, que disse que o técnico também recebeu propostas do futebol argentino, mas tem como prioridade vir para o Brasil, um mercado mais ascendente.
> Ronaldo Fenômeno promove verdadeira "limpa" no Cruzeiro; veja quem saiu e valores salariais
Pezzolano tem um bom relacionado com Paulo André, que agora é diretor da gestão de Ronaldo Fenômeno, novo dono do clube mineiro. Eles jogaram juntos no Athletico-PR em 2006. Quando fazia parte do staff do Furacão em 2018, Paulo André chegou a tentar leva-lo para o clube paranaense, mas ele acabou acertando com o Pachuca.
A intenção da diretoria é anunciar o novo treinador até o início da semana que vem, próximo da apresentação da equipe para o início da pré-temporada, marcada para o dia 4 de janeiro.
Após a compra do Cruzeiro por parte de Ronaldo Fenômeno, o clube mineiro agora passa por um processo de readequação financeira. As mudanças já começaram com a dispensa de alguns jogadores que haviam sido anunciados para esta temporada, como o lateral-direito Pará.
> Adeus, Fábio? Reformulação de Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro pode tirar goleiro, e ídolo, do clube
A ideia é enxugar a folha para a disputa da Série B, que deve girar em torno de modestos R$ 600 mil. A decisão foi tomada após Ronaldo se surpreender com as dívidas do clube celeste e precisar "cortar na carne" as despesas.