O Palmeiras inicia a temporada 2022, mais uma, vez como franco favorito a todos os campeonatos que disputará. De contrato renovado, o técnico Abel Ferreira terá praticamente todo o elenco que foi tricampeão da Libertadores à sua disposição.
Dos 11 titulares que entraram em campo em Montevidéu e derrotaram o Palmeiras, todos permaneceram no clube alviverde.
> Abel Ferreira lança livro com bastidores das conquistas do Palmeiras
O Porco ainda se reforçou trazendo o atacante Rafael Navarro, destaque do Botafogo no título da última Série B. Também chegaram o goleiro Marcelo Lomba, ex-Internacional, e o meia colombiano Eduard Atuesta, que estava atuando na MLS.
Esses três, no entanto, chegam para compor o elenco e brigar em alto nível por uma vaga entre os 11 que entram inicialmente em campo. Como os paulistas estão totalmente focados na disputa do Mundial de Clubes, marcada para ter início em 3 de fevereiro, a tendência é que Abel Ferreira dê oportunidade para o trio durante a disputa do Campeonato Paulista.
Mas quando "o bicho pegar", a escalação base para a disputa das principais competições que terá pela frente neste novo ano será:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Goméz, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael; Raphael Veiga, Dudu, Gustavo Scarpa; Rony.
Saídas:
Desde a conquista da Libertadores, o Palmeiras dispensou quatro jogadores. O goleiro Jaílson, que acertou com o Cruzeiro, o centroavante Borja, vendido ao Junior Barranquila-COL, além do volante Felipe Melo e William Bigode, ambos negociados com o Fluminense.