Com o rebaixamento para a Série B, o Bahia precisou reformular quase que totalmente a sua equipe. Uma das saídas mais sentidas pelo torcedor do Tricolor de Aço foi a do atacante Gilberto, ídolo do time baiano.
A direção do Bahia não conseguiu chegar a um acordo com o atleta e ele deixou a equipe na última quinta-feira (30). Com isso, o time baiano está no mercado a procura de um novo atacante.
O nome que foi especulado no Bahia foi o do avançado do Internacional, Caio Vidal, de apenas 21 anos de idade.
Confira mais no vídeo:
Caio Vidal subiu para o profissional do Internacional na temporada 2020, de lá pra cá, o jogador tem ganhado cada vez mais minutos com a camisa do Colorado.
Segundo o "GE", o Bahia já fez uma consulta à diretoria do Inter sobre uma possível negociação pelo jogador, mas Caio Vidal parece não estar disposto a deixar o Colorado neste momento.
- Mais perto do Corinthians? Luis Suárez já tem o seu futuro no Atlético de Madrid definido; veja
- Corinthians e Atlético-MG disputam contratação de astro do Atlético de Madrid; veja quem
- Bom nome? Ex-jogador do Manchester United entra na mira do Palmeiras para 2022; veja
- Junior Alonso: Atlético-MG encaminha venda do zagueiro paraguaio por um valor milionário; veja
- Haaland decide entre Barcelona e Real Madrid, diz portal espanhol
O atleta acredita que com a chegada do novo treinador Alexander Medina, ao Internacional, ele poderá passar a ter ainda mais chances e figurar de vez entre os titulares, visto que Medina tem um estilo de jogo de bastante velocidade pelos lados do campo, o que se encaixa com o modelo de jogo do atleta.
O Inter está muito próximo de anunciar a contratação de Nikão, jogador que também atua pelos lados do campo e deverá ser mais um para brigar com Caio Vidal pela titularidade no Colorado.
Outro nome que também é monitorado pela diretoria Colorada é o do atacante do Boca Juniors, Eduardo Salvio. O jogador tem contrato com o time argentino até julho de 2022 e está na mira do Colorado para esta temporada.
Gilberto no Bahia
Gilberto chegou no Bahia em 2018 e desde então sempre provou ser um dos melhores atacantes do país e um líder do time.
Em 189 partidas disputadas, o artilheiro marcou nada menos que 83 gols e 13 assistências, sendo um número bastante expressivo. Já em 2021, na sua última temporada vestindo a camisa do Tricolor de Aço, o ''Gibagol'' marcou 26 vezes em 56 partidas.
O atleta também possui passagens importantes por times como o Santa Cruz, Sport, Internacional, Vasco e São Paulo.