No ano passado, os prata da casa do Sport foram os principais destaques do time rubro-negro na disputa do Brasileirão. Por conta do bom desempenho, alguns chegaram a receber propostas do futebol europeu para deixar a Ilha do Retiro. Foi o caso do goleiro Maílson, do meia Gustavo, além do atacante Mikael.
A diretoria do Leão nunca escondeu que a venda de um jogador formado no clube é vista com bons olhos, principalmente se levar em consideração a crise financeira que a equipe vive.
> Veja a lista de jogadores que iniciaram a pré-temporada do Sport de olho nos jogos de 2022
> Seis jogadores não aparecem na reapresentação do Sport; entenda o motivo
Visando que mais jogadores da base brilhem, o técnico Gustavo Florentín promoveu nove atletas ao time profissional para as disputas das competições de 2022.
Foram eles o goleiro Denival, os laterais Elias e Victor Gabriel, o zagueiro Renzo, os volantes Italo, Weverson, Alê Santos, o meia Adryan e o atacante Flávio.
Destes, apenas Victor Gabriel e Alê Santos chegaram a ser relacionados para jogos oficiais com o time principal no ano passado.
"Todos atletas prospectados passam antes pelo nosso analista sênior de mercado. Depois colocamos o material a disposição do professor Florentín para ele avaliar", explicou o presidente Yuri Romão sobre como as escolhas foram feitas.
> Mikael já é melhor do que Joelinton? Veja comparativo das joias da base do Sport
Vale lembrar que além dos atletas citados acima, o Sport tem outros remanescentes do ano passado que são pratas casa. São eles o goleiro Maílson, os laterais Ewerton e Luciano Juba, o zagueiro Chico, os meias Gustavo e Everton Felipe e o centroavante Mikael.
"A ideia é seguir observando, dando continuidade ao que eles estão realizando nas respectivas categorias, trabalhando depois com a nossa metodologia. Temos a necessidade de ter pelo menos duas equipes para os dois campeonatos que vamos iniciar em janeiro (Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste)", avaliou o técnico Gustavo Florentín.