Insatisfeitos com a dispensa do goleiro Fábio, torcedores do Cruzeiro lotaram o acesso da Toca da Raposa, nesta quinta-feira (6), em protesto. A saída do jogador que estava no clube há 17 anos foi confirmada na noite da última quarta-feira (5). Nos gritos da torcida, o pedido: "Ronaldo gordão, vem dar satisfação".
>> Dispensado do Cruzeiro, Fábio entra na mira de gigante da Série A
>> Ídolo do Cruzeiro critica saída de Fábio do clube; veja quem
Em novembro, o goleiro de 41 anos teve seu contrato renovado até o fim de 2022 após dúvidas se seguiria na carreira, e no clube, para realizar o tão comentado milésimo jogo pelo Cruzeiro. Fábio completou 976 partidas disputadas pelo clube o que significa dizer que, se entrasse em campo em 24 oportunidades em 2022, alcançaria a impactante marca.
Após Fábio retornar dos EUA, onde passava férias com a família, ele se reuniu com o Cruzeiro, na segunda-feira (4), mas a reunião terminou sem um acordo. A questão era mais delicada do que apenas o salário que ele iria receber em 2022, já que estima-se, como veiculado pelo jornalista Jorge Nicola, que o Cruzeiro tem uma dívida de cerca de R$ 10 milhões com seu capitão, que estaria sendo paga de forma parcelada após um outro acordo. No dia seguinte, a dispensa foi confirmada.
>> Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno anuncia justificativa da saída de Fábio; confira
>> Cruzeiro: antes de ser vendido para Ronaldo Fenômeno, clube não assinou contrato de Fábio
Apesar de a saída de Fábio do Cruzeiro já estar confirmada e, inclusive, divulgada nas redes sociais do clube, os torcedores que protestam pedem que o clube volte atrás na decisão. O goleiro desejava jogar pelo menos até o fim deste ano para, então, encerrar a carreira.