Promovendo uma série de reformulações no Cruzeiro, Ronaldo, aparentemente, "passou dos limites" com a dispensa do goleiro e ídolo Fábio. A reação da torcida não foi nada positiva e houve protestos, comandados pela principal torcida organizada do clube, na Toca da Raposa nesta quinta-feira (6).
> Novo maestro? Vasco encaminha contratação de novo camisa 10 para 2022; veja quem
O principal alvo foi mesmo Ronaldo Fenômeno, novo dono do clube. A torcida presente no CT do clube entoou gritos e xingamentos ao ex-atacante e cutucou o seu sobrepeso, que foi um dos calos de Ronaldo no fim de sua carreira. "Ronaldo, gordão, vem dar satisfação" foi um dos cantos entoados pelos torcedores.
> Brasileiros desatualizados? Atlético Mineiro dá prioridade para estrangeiros; confira
> Philippe Coutinho é anunciado por grande da Premier League e deixa o Barcelona
> Sport oficializa contratação de atacante colombiano e chega a três reforços para 2022
Outro que também foi alvo das manifestações foi o novo diretor de futebol Paulo André. Em nota divulgada por Fábio anunciado sua saída do clube, o ex-zagueiro recebeu reclamações e críticas do goleiro, que deixou claro o seu descontentamento com a postura adotada.
Segundo ele, Paulo André estava na sala ao lado da que aconteceu a reunião para tratar da readequação salarial de Fábio, mas sequer foi cumprimentá-lo.
"Na reunião estavam presentes o diretor executivo Pedro Martins e Gabriel Lima representando a nova gestão. Paulo André, que estava na sala ao lado, não teve sequer a consideração de me cumprimentar, sendo ele um ex-companheiro de clube", diz o trecho em que Fábio cita o diretor de futebol na nota.
Ronaldo ainda não completou um mês no comando do Cruzeiro, mas já dispensou nomes de peso além de Fábio, como o treinador Vanderlei Luxemburgo e o diretor de futebol Alexandre Mattos, além do lateral Pará, os dois últimos sequer chegaram a se apresentar ao clube.