Sem sequer ser relacionado nos últimos dois jogos do Cagliari-ITA, o zagueiro Diego Godin está encaminhando a rescisão contratual com o time italiano. O capitão da seleção uruguaia é alvo do Atlético-MG e a negociação deve ser concretizada nos próximos dias.
O jogador de 35 anos, por sinal, não está na Europa. Por conta dos cortes recentes, ele veio para o Uruguai, onde está treinando individualmente.
> Atlético-MG e Benfica disputam a contratação de grande técnico europeu; confira
> Atlético-MG: veja como será o provável time do Galo para 2022
Godín foi criticado publicamente por um diretor do Gagliari após o time ser goleado por 4x0 para a Udinese. A situação foi o estopim para que os laços começassem a se romper.
TORCIDA DO GALO INVADE POST DE GODIN COM MENSAGENS DE CONVITE:
Além do Galo, outros times entraram na disputa para tentar contar com o defensor. O Real Bétis, da Espanha, foi um deles. Godín também era alvo do Corinthians, mas a alta cúpula do Timão fez questão de negar o possível interesse no jogador.
Informações de bastidores, no entanto, dão conta que o desejo do zagueiro é ir para o clube mineiro. Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG vê o nome do jogador como o principal suplente para a vaga deixada por Junior Alonso, negociado com o futebol russo.
Carreira vitoriosa:
Aos 35 anos, Godín é capitão da seleção uruguaia e conquistou o título da Copa América de 2011. O zagueiro fez carreira na Espanha, onde defendeu o Atlético de Madri por 10 anos. Por lá, conquistou um campeonato espanhol, uma taça da Espanha e duas Liga Europa. Em seguida, ele passou pela Internazionale, até acertar com o Cagliari, seu atual time.