Já com o elenco recheado de reforços vindos no segundo semestre de 2021, o Corinthians busca algumas contratações pontuais e de peso para voltar a conquistar coisas importantes no ano de 2022 e encerrar um jejum que vem desde 2017, quando foi campeão brasileiro.
> Cavani no Corinthians? Atacante do Manchester United define futuro; confira
> Receitas de 2022 tem Flamengo bilionário e Corinthians se aproximando de Palmeiras; confira
> Copinha: Saiba onde assistir ao vivo São José-SP x Corinthians
Dentre os desejos da diretoria alvinegra, o maior é o de contratar um atacante de peso para se juntar a Róger Guedes, Willian, Giulliano e Renato Augusto. Uma amostra do tamanho da ambição corintiana pode ser visto nos principais nomes especulados até o momento: Luis Suárez, Edinson Cavani e Diego Costa.
Mas, enquanto o novo "9" não chega, a diretoria já anunciou, além das renovações de Fágner, Cássio, Gil, Walter e Gabriel, a contratação do volante e ídolo Paulinho, campeão da Libertadores e Mundial em 2012 e que defendeu a Seleção Brasileira nas Copas de 2014 e 2018. O jogador de 33 anos que chega sem custos após deixar o Al Ahli, da Arábia Saudita.
> Sport pode contratar atacante do Palmeiras avaliado em R$ 320 milhões; saiba mais
> Mercado da bola: saiba quem o Flamengo contratou para 2022 até agora
> Mercado da Bola: Saiba quem o Cruzeiro contratou até agora para a temporada 2022
Outro que está muito perto de ser anunciado em Itaquera é o lateral-esquerdo Bruno Melo, titular na reta final do Brasileirão pelo Fortaleza, que fez brilhante campanha, terminando em 4° lugar, à frente do próprio Corinthians e garantindo a vaga inédita na Libertadores.
Bruno Melo ainda não foi anunciado oficialmente, mas já realizou exames no clube e já teve uma foto vazada com a camisa do clube paulista. Ele chega com o aval da comissão técnica comandada por Sylvinho, que deixa explorar a versatilidade do jogador que pode atuar como zagueiro e volante.
Quem mais pode chegar?
Além de Cavani, Suárez e Diego Costa, devendo chegar apenas um deles, o Corinthians estaria de olho nas contratações do zagueiro Kanu, titular do Botafogo na campanha que terminou com o título da Série B, e também do goleiro Ivan, da Ponte Preta e que coleciona algumas convocações para Seleção Brasileira de Tite.
Róger Guedes, Willian, Giulliano e Renato Augusto, o