O ex-jogador e atual comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande, não poupou críticas à convocação da Seleção Brasileira, feita nesta quinta-feira (13), pelo técnico Tite. Em seu blog, no GE, Casagrande questionou a presença de Daniel Alves e de Phillippe Coutinho na lista.
- Tite divulga primeira lista de convocados da seleção brasileira de 2022
- Fifa veta plano de seleção brasileira para realizar amistosos na Europa; entenda
- Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira para as próximas partidas das Eliminatórias
- Veja todos os jogos da Seleção Brasileira em 2022
- Seleção brasileira: Tite revela jogador que deixou de ser convocado por não tomar a vacina; saiba quem
- Joga tênis? Torcida reclama de ausências na convocação da Seleção Brasileira
- Coutinho e Daniel Alves na Seleção Brasileira só reforça falta de critério de Tite
- Seleção brasileira: convocação tem volta de Daniel Alves, sequência para Coutinho e ausência de Hulk
"Eu quero falar da teimosia do Tite e de como isso resulta na presença de jogadores com cadeira cativa, sem precisar fazer nada para serem convocados. É óbvio que estou falando do Daniel Alves e do Philippe Coutinho. Qual o critério para convocá-los? O que eles fizeram de empolgante ultimamente para merecer essa convocação?", perguntou o comentarista lembrando que Daniel fez apenas duas partidas oficiais pelo Barcelona e que Coutinho se transferiu para o Aston Villa justamente para atuar mais.
Em outra passagem do seu texto, Casagrande demonstrou preocupação com o que pensam os outros jogadores ao verem uma espécie de cadeira cativa na seleção.
"Não estou falando que o Daniel e o Coutinho não são bons jogadores. Muito pelo contrário, fiz diversos jogos dos dois na Seleção em que eles jogaram bem. Estou falando de merecimento no momento. Foram duas convocações absurdas, sem mérito, deixando claro que esses jogadores têm cadeira cativa nas convocações", escreveu no seu blog.
Além de Daniel Alves e Coutinho, Tite convocou mais 24 jogadores para os duelos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.