A torcida do Sport não acompanha um jogo na Ilha do Retiro desde março de 2020, quando a pandemia da covid-19 chegou ao Brasil. Além do período em que os jogos ficaram suspensos, quando houve a liberação o estádio ficou sem condições de receber público por problemas estruturais. Desde então, o rubro-negro vem fazendo reparos na casa e vive a expectativa de reabrir os portões para a torcida. Em postagens feitas nas redes sociais, o vice-presidente patrimonial do Leão, Fortunato Russo Neto, compartilhou algumas imagens de como a Ilha está ficando.
>> Sport volta a jogar na Ilha do Retiro em 2022? Veja a resposta do presidente Yuri Romão
Em algumas das fotos compartilhadas por Fortunato, é possível perceber que a estrutura do estádio recebeu nova pintura. Algumas partes da sede também ganharam reparos na pintura, feitos, inclusive, por torcedores. Também de acordo com Fortunato, os acessos ao estádio vão receber novas luminárias e os banheiros também estão sendo reformados.
>> Pernambucano 2022: estreias de Sport e Santa Cruz mudam de data; confira
Veja como está ficando a Ilha do Retiro:
- Sport cancela jogo-treino como forma de prevenção à covid-19
- Copinha: Sport perde Mirassol e está eliminado do torneio
- Sport anuncia a contratação de mais um jogador estrangeiro; veja
- Sport pode anunciar reforço com passagens pelo Cruzeiro e Fluminense; saiba mais
- Newcastle mostra ex-Sport como Cristo Redentor e torcida pega ar com clube inglês
Reforma dos assentos das sociais
No mês de novembro, o Sport finalizou a reforma completa de todos os 2.200 assentos do setor das sociais da Ilha do Retiro.
O serviço contemplou a troca de algumas cadeiras, além da pintura das demais. O próximo setor a entrar em obras serão as cadeiras cativas, que atualmente são de ferro e serão substituídas por de plástico. Os custos estimados estão na casa dos R$ 3 milhões.