Diego Costa no Corinthians está oficialmente descartado pelo clube paulista. Em entrevista ao Globo Esporte, nesta sexta-feira (21), o presidente Duilio Monteiro Alves descartou a vinda do atacante.
Segundo o mandatário, os termos da negociação foram inviáveis para a contratação. "Querer jogar no Corinthians com salário de Arábia é não querer jogar aqui. O Corinthians não fez uma proposta e ficou aguardando o Diego. O Corinthians escutou e ouviu o que ele pretendia. Deixo claro que o Corinthians não trará Diego Costa", disse.
>> O que é "Trikas"? Termo que causou polêmica no São Paulo durante apresentação de Nikão
"Não jogará no Corinthians, só se os valores mudarem", complementou.
Ter um camisa 9 goleador é o sonho do Corinthians para a atual temporada. Além de Diego Costa, que estava no Atlético-MG na temporada passada e deixou o clube após não entrar num acordo para a renovação, o Timão sondou nomes da Europa, como Cavani, do Manchester United, e Luís Suárez, do Atlético Madrid.
Apesar de ter falhado com Diego, Duilio garantiu que o time terá um novo centroavante. "Conversei com 30 nomes no mercado. Vamos trazer um jogador de peso, mas é preciso paciência", avaliou.