O adiamento da estreia do Santa Cruz nesta temporada pegou os tricolores de surpresa. O time coral iria encarar o Afogados, nesse domingo, no Arruda, em partida válida pela primeira rodada do Estadual. Em pronunciamento no site oficial, o presidente tricolor Joaquim Bezerra garantiu que o clube buscará o quanto antes a liberação do estádio José do Rego Maciel. Isso porque o Santa Cruz foi impedido de jogar no Pernambucano por causa da ausência do laudo técnico da Polícia Militar,
>> Segunda pele! Veja imagens da nova camisa do Santa Cruz
"Nesta semana, nós teremos uma reunião com a Polícia Militar e com qualquer outro órgão que seja necessário para a liberação do estádio. Nós precisamos, numa conversa franca e aberta, pedindo auxílio da própria Polícia Militar para que nos indique quais são as prioridades e a gente possa de imediato ter o estádio reaberto para o público", afirmou.
>> Santa Cruz x Afogados pelo Pernambucano é adiado; entenda
Joaquim Bezerra ainda não descartou a possibilidade de entrar na Justiça para o Arruda ser liberado para os jogos do início desta temporada. O próximo jogo dentro de casa do Santa Cruz está marcado para o dia 6 de fevereiro, às 16h, contra o Íbis.
"Porque se a gente não conseguir chegar num consenso sobre isso, a única forma que a gente vai ter que recorrer para resguardar os direitos do Santa Cruz é ajuizar uma ação. E acho que esse caminho de ajuizar uma ação não é bom para ninguém", disse.
>> Santa Cruz tem Arruda ainda sem todos os laudos para estreia no Pernambucano; entenda
"Não é bom para a Polícia, para os demais órgãos do Governo, e nem mesmo para o Santa Cruz. Mas nós não vamos abrir mão do nosso direito de jogar na nossa casa, com o nosso público", acrescentou o mandatário tricolor.
Vale lembrar que o Santa Cruz só disputa o Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Arruda não conseguiu se classificar para a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.