O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro nesta quarta-feira (26), às 17h, diante da URT, no Independência e, depois de um período de incertezas, o clube pagou as dívidas que geravam o transfer ban e pôde inscrever novos jogadores.
> Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno estreia no Campeonato Mineiro sem reforços importantes; confira
> Ronaldo Fenômeno paga dívida e Cruzeiro inscreve reforços para estreia no Mineiro; confira
> Ronaldo paga transfer ban, e Cruzeiro anuncia "promessa" da Série B; confira
Para a partida, a Raposa poderá contar com sete dos 12 reforços contratados pela gestão de Ronaldo Fenômeno, que aparecem no BID, são eles: Gabriel Dias, Matheus Silva, Filipe Machado, Willian Oliveira, João Paulo, Edu e Waguininho.
Dentre os novos contratados, não foram inscritos o goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Sidnei, além do recém-chegado Matheus Bidu. O zagueiro Maicon, tido como principal reforço do clube não poderá atuar pois testou positivo para a covid-19, mesma situação de Pedro Castro, Adriano e Matheus Pereira.
- Grêmio e Internacional disputam contratação de craque do Atlético Mineiro; veja
- Alvo de Corinthians e Atlético Mineiro, Felipe já definiu o seu futuro junto ao Atlético de Madrid; veja
- Campeonato Mineiro 2022: veja a tabela completa e quando começa o Mineirão para Atlético-MG e Cruzeiro
- Cruzeiro é acionado na justiça após dar "calote" em funcionário do clube; confira
- Ronaldo Fenômeno paga dívida e Cruzeiro inscreve reforços para estreia no Mineiro; confira
O técnico Paulo Pezzolano, em tese, também deveria ficar de fora da partida, mas, uma brecha no regulamento da competição permite que ele esteja no banco de reservas desempenhando, formalmente, uma outra função.
Do time que ele deve mandar a campo em sua estreia no comando, a maior novidade, além dos reforços já citados, fica por conta do goleiro Denivys, de apenas 20 anos, destaque do clube na campanha da Copinha e que deve substituir o ídolo Fábio.
Provável escalação
O Cruzeiro deve ir a campo com: Denivys; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock e Rafael Santos; Lucas Ventura, Filipe Machado (Willian Oliveira), Giovanni e Marco Antônio; Waguininho e Thiago