Na busca por um "camisa 9", o Corinthians até tentou trazer o atacante Arthur Cabral, do Basel, para o futebol brasileiro nesta janela de transferência, mas o rumo do brasileiro acabou sendo outro.
Segundo o canal inglês Sky Sport, o centro-avante acertou com a Fiorentina, da Itália, que ofereceu a quantia de 16 milhões de euros - pouco mais de R$ 98 milhões na cotação atual - ao Basel pelo atleta.
>> Corinthians mira contratação de atacante que marcou época na Europa; veja
Arthur chega para ser o substituto de Dusan Vlahovic, que encaminhou um acerto com a Juventus. E, segundo o portal italiano "Tuttomercato", a oferta da Fiorentina também envolve um contrato de quatro anos de vínculo com o brasileiro.
- Palmeiras ultrapassa Corinthians em lista de clubes mais valiosos do Brasil
- Resultado do jogo do Corinthians e reestreia de Paulinho: veja como foi a partida contra a Ferroviária
- Grêmio define novo treinador para a estreia no Gauchão; confira
- Ronaldo paga transfer ban, e Cruzeiro anuncia "promessa" da Série B; confira
- Botafogo: Sem 10 e 9, time estreia nova numeração na espera dos grandes reforços; confira
- Cruzeiro: Confira a escalação da Raposa para a estreia no Campeonato Mineiro
Já convocado por Tite para a Seleção Brasileira, Arthur tem grandes números pelo Basel. O atacante anotou 65 gols em 106 jogos com a camisa do time da Suíça.
Arthur Cabral foi revelado pelo Ceará em 2015 e também soma uma passagem pelo Palmeiras no ano de 2018. O atleta não teve tantas chances com a camisa do Alviverde e logo foi emprestado ao Basel, que na temporada 20/21 comprou em definitivo o jogador.