Nesse domingo aconteceu um dos maiores clássicos do futebol brasileiro entre Flamengo x Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. O tricolor venceu por 1x0, com gol de Jhon Arias nos minutos finais da partida.
- Atlético Mineiro rejeita Castelão e elege estádio "ideal" para Supercopa contra o Flamengo; saiba qual
- Torcedor do Flamengo aponta arma para torcida do Fluminense no estádio; veja vídeo
- Flamengo fecha contratação de ex-craque do Cruzeiro para 2022; confira
- Flamengo acerta fortuna para contratar craque do Manchester United; confira
- Flamengo deve acertar nova venda milionária, depois de Michael; saiba quem é
Porém, um caso lamentável aconteceu no final da partida envolvendo o craque do Flamengo, Gabigol. O atacante estava descendo para o vestiário quando sofreu ofensas racistas por parte da torcida do Fluminense. O atleta, horas depois, falou sobre o ocorrido e afirmou que atitudes como essas são inadmissíveis.
> Flamengo deve acertar nova venda milionária, depois de Michael; saiba quem é
''Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!!'', disse.
> Racismo com Gabigol: TJD do Rio de Janeiro se pronuncia sobre o caso; confira a decisão
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou sobre o assunto e criou polêmica afirmando que o próprio atacante poderia não ter escutado na hora do ocorrido.
''A gente vai ouvir os seguranças que estavam ao lado do Gabigol, porque eles não tiveram nenhuma reação na hora dos xingamentos. A nossa dúvida é se realmente houve a ofensa racista. Se houve, iremos buscar a punição (…) Uma jornalista faz um vídeo lá de cima e diz que houve a ofensa racista. Depois, um influenciador diz que teve a impressão. Só depois o Gabigol fala que aconteceu. A gente entende que ele pode não ter escutado isso'', disse.
''A gente não duvida da palavra do Gabigol, mas ele pode ter escutado uma coisa e a pessoa ter falado outra. Talvez ele não tenha escutado a ofensa racista, e depois, vendo o vídeo, tenha entendido isso'', completou.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.