Acostumado a brilhar e atingir números positivos, Cristiano Ronaldo vive uma de suas piores fases na carreira e pode atingir um recorde negativo na partida desta terça-feira (8), onde seu time, o Manchester United, encara o Burnley, pela Premier League, às 16h45.
> Cristiano Ronaldo pode jogar ao lado de Messi e Neymar com novo técnico no PSG; diz jornal
> Zidane e Cristiano Ronaldo juntos novamente? Entenda como isso pode ocorrer
Isso porque, caso não marque gols, o português atingirá o seu maior jejum por clubes em 12 anos. Cristiano Ronaldo não marca um gol pelo Manchester United há quatro partidas, com direito a pênalti perdido e tudo.
Caso passe em branco novamente contra o Burnley, ele igualará a marca negativa do ano de 2010, quando ainda atuando pelo Real Madrid, ficou cinco jogos sem marcar.
O adversário, contudo, é o melhor para Cristiano evitar tal marca. Afinal, foi contra o Burnley que CR7 marcou seu último gol em 30 de dezembro, na vitória por 3 x 1 em Old Trafford. Nesta temporada, o gajo já marcou 14 gols em 25 jogos.
Os números impressionam e demonstram a grandiosidade de Cristiano Ronaldo. Nomes de muito peso no futebol mundial já enfrentaram jejuns piores sem que isso representasse, necessariamente, uma crise.
De qualquer forma, analisando toda a carreira do português, com 37 anos recém-completados, o número passa longe da sua pior seca de gols, que aconteceu na temporada 2004-05, quando atuava pelo próprio Manchester United e passou 13 jogos sem balançar as redes.