O Chelsea enfrenta o Al Hilal, nesta quarta-feira (9), às 13h30 (horário de Brasília), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, valendo vaga na final do Mundial de Clubes. O vencedor da segunda semifinal enfrenta o Palmeiras, que nessa terça, venceu com autoridade o Al Ahly.
A reta final do Mundial de Clubes acontece em clima de tensão. Isso porque duas explosões foram registradas em Abu Dhabi poucas horas depois da vitória do Palmeiras. O local do fato fica a cerca de 20km do hotel da delegação palmeirense.
SEM TÉCNICO
O Chelsea fará sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa com uma baixa de peso no banco de reservas. O técnico Thomas Tuchel está em Londres por ter contraído covid-19 às vésperas da viagem da delegação do clube inglês para os Emirados Árabes Unidos.
Mas, apesar da distância, o treinador segue com voz ativa na definição do time que enfrentará o Al Hilal nesta quarta-feira, pela semifinal do torneio internacional.
>> Chelsea confirma trio de astros para a disputa do Mundial; confira
"Estamos em contato constante com Thomas. Temos um monte de reuniões juntos, ele nos liga o tempo todo. Fazemos ligações durante e depois do treino. Estamos tentando fazer como se ele estivesse aqui conosco", disse Zsolt Low, um dos dois auxiliares que estão substituindo Tuchel. O outro é Arno Michels.
Sobre a escalação para esta quarta, o auxiliar não revelou detalhes. Apenas indicou que o meia Mason Mount deve retornar ao time.
O lateral-direito Reece James foi vetado e o goleiro Edouard Mendy poderá retomar o posto de titular após participar da conquista da Copa Africana de Nações, pela seleção do Senegal, no domingo.
NA BRONCA
Na véspera de enfrentar o Chelsea por uma vaga no Mundial de Clubes, Leonardo Jardim, técnico do Al Hilal, aconselhou a Fifa a repensar o modelo de disputa da competição, considerando-o benéfico para os campeões da Europa e da América do Sul, por disputarem menos jogos.
- Estrela do Chelsea decide se aposentar às vésperas do Mundial de Clubes; entenda
- Sede do Mundial de Clubes e onde Palmeiras está, Abu Dhabi vive apreensão após forte explosão; terrorismo é suspeita
- O que se sabe até o momento sobre as explosões em Abu Dhabi, onde o Palmeiras joga o Mundial de Clubes
O treinador repete o mesmo discurso adotado por Pitso Mosimane, comandante do Al Ahly, que disputou a outra semifinal com o Palmeiras. O time tetracampeão asiático venceu o Al Jazira por 6 a 1 para alcançar a semifinal.
Já os campeões da Liga dos Campeões, assim como o dono do título da Copa Libertadores, já entram direto na briga por uma vaga na decisão.
"Gostaria de alertar a Fifa porque acho injusto algumas equipes terem que jogar quatro partidas em oito dias e outras equipes, as melhores, têm que jogar duas partidas com suas equipes mais descansadas", afirmou o técnico português Leonardo Jardim, em entrevista coletiva.
>> Al Hilal goleia Al Jazira com show de brasileiro e enfrenta Chelsea no Mundial de Clubes
FICHA DO JOGO - CHELSEA X AL HILAL
Al Hilal - Abdullah Al-Mayouf; Ali Albulayhi, Yasser Alshahrani, Jang Hyunsoo e Saud Abdulhamid; Gustavo Cuellar, Matheus Pereira, Moussa Marega, Mohamed Kanno e Salem Aldawsari; Odion Ighalo. Técnico: Leonardo Jardim.
Chelsea - Kepa; Azpilicueta, Thiago Silva, Rüdiger e Malang Sarr; Kanté, Jorginho e Kovacic; Ziyech (Mount), Pulisic e Lukalu. Técnico: Zsolt Low (auxiliar).
Árbitro: Cesar Ramos (México). Horário: 13h30 (horário de Brasília). Local: Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Onde assistir: TV Band e Band Sports.