O futebol brasileiro está muito próximo de ter mais um clube sendo dirigido por um treinador português. Atualmente, Palmeiras e Flamengo são treinados por técnicos portugueses.
O mais novo clube que pode ter um comandante lusitano é o Botafogo. O Glorioso está muito próximo de acertar a contratação de Luís Castro, treinador do Al Duhail, do Catar.
Antes de acertar oficialmente com o treinador português, o Botafogo precisa acertar todas as bases para a demissão do seu atual comandante, Enderson Moreira.
O técnico brasileiro não agrada o novo dono do Botafogo, o milionário norte-americano John Textor, e deve deixar o clube muito breve.
>> Botafogo de John Textor monitora nova contratação na Europa; saiba quem
O empresário americano acha que o nome ideal para comandar o Glorioso durante os próximos anos é o de Luís Castro.
Vale lembrar que a multa rescisória para tirar Luís Castro do Al Duhail é de aproximadamente 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões), dinheiro esse que pode não ser um problema para o Botafogo.
O treinador português está com o nome em alta no futebol brasileiro, anteriormente, Luís Castro chegou a ser procurado por Atlético-MG e Corinthians, mas as negociações não avançaram.