AFP
O técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Mauricio Pochettino, está convencido de que Lionel Messi "vai mostrar sua melhor versão" contra o Real Madrid na terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
"Leo é um gênio, é algo fora do comum, é um dos jogadores que aparecem a cada 100 anos no futebol", garantiu Pochettino em entrevista à rádio Cadena Ser na noite de quinta para sexta.
>> Messi "mela" ida de promessa do PSG para o Barcelona; entenda
"O que ele contribuiu para a equipe é incrível, além do fato de que desde que chegou não teve a sorte de ser beneficiado pelas circunstâncias", disse o treinador argentino.
Messi, que chegou ao PSG no verão passado depois de deixar o Barcelona, não conseguiu brilhar no nível que se esperava dele. Embora tenha voltado a mostrar seu melhor futebol na vitória por 5 a 1 sobre o Lille no domingo.
- Astro do PSG não deve ter o seu contrato renovado e seu destino pode ser o futebol brasileiro; confira
- RESULTADO DO JOGO DO PSG: Saiba como foi a última partida do time de Neymar e Messi antes do Real Madrid pela Liga dos Campeões
- Antes do PSG! Surge novo fato sobre a saída de Messi do Barcelona; confira
"Ele sempre manteve a calma e sabe ser, está em sua plenitude, em seu melhor momento de maturidade, acho que ele chega a esta parte decisiva da temporada em seu melhor momento", assegurou Pochettino.
"Não tenho dúvidas de que ele vai mostrar sua melhor versão" contra o Real Madrid, insistiu o técnico argentino, que negou que Messi possa estar desmotivado no campeonato francês.
>> Cristiano Ronaldo pode jogar ao lado de Messi e Neymar com novo técnico no PSG; diz jornal
"Competir está nos genes dele, o que ele mais gosta é de competir. Ele é um animal competitivo. Ele quer ganhar tudo, ele quer ganhar nos treinos. Não tenho dúvidas de que ele quer ganhar e quer ganhar. É o DNA dele", garantiu Pochettino.
O técnico argentino não quis revelar se poderá contar contra o Real Madrid com Neymar, que não joga desde novembro devido a um problema no tornozelo.
"Vejo Neymar perto de retornar ao grupo e ao time. Os próximos dias serão fundamentais para saber se ele poderá estar no jogo de terça-feira ou não", disse Pochettino.