O período desempregado não durou muito para Hélio dos Anjos. Demitido do Náutico em 11 de fevereiro, o treinador foi anunciado nesta quarta-feira (23) pela Ponte Preta.
A equipe paulista é rival de Náutico e Sport na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. A chegada de Hélio dos Anjos na Ponte Preta é para ocupar a vaga deixada pela demissão de Gilson Kleina.
Logo após o anúncio oficial pela Ponte Preta, o ex-treinador do Náutico agradeceu a oportunidade de treinar o clube pela primeira vez na carreira.
"Aos Pontepretanos (torcedores da Ponte Preta), esperem intensidade, entrega, pressão alta e muito trabalho. Foram várias vezes que quase treinei a Ponte, e hoje pude concretizar isso. Juntos iremos longe. Obrigado Ponte Preta pela confiança", afirmou Hélio dos Anjos.
Saída polêmica do Náutico
A saída de Hélio dos Anjos veio após a demissão por justa causa do auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, filho do treinador. O técnico tinha contrato até o final da temporada com o Náutico.
"Minha palavra não tem curva, não negocio falsidade. Pela minha honra eu vou até as últimas consequências. Minha maior riqueza é a minha família e esse nome, Hélio Cézar Pintos dos Anjos", dizia o texto publicado pelo então treinador do Náutico.
A ''crise'' veio à tona com um tumulto ocorreu logo depois da derrota do Náutico para o Retrô por 2 x 1, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano de 2022.