Acertado com o Botafogo, o técnico Luís Castro pode permanecer em seu atual clube. O Al Duhail, que possui o português no comando de sua equipe principal, emitiu um comunicado garantindo a manutenção do treinador.
Após o comandante português aceitar a proposta brasileira, o Al Duhail comunicou, via nota, que Luís Castro seguirá nos árabes até o fim do contrato.
“A direção do clube tem notado a frequência de notícias no período recente sobre a saída do técnico Luis Castro da equipe, e a administração do Al Duhail confirma ter recebido muitas ofertas que solicitam os serviços do técnico, mas confirma sua permanência até o fim de seu contrato com o clube”, divulgou.
Alternativas para o Botafogo
Luís Castro possui vínculo em vigência com o Al Duhail até 30 de junho de 2022, quando poderia deixar o clube para assinar com o Botafogo. Esperar o fim do contrato atrasaria todo o planejamento do Glorioso.
Assim, resta ao Botafogo arcar com o valor da multa rescisória de Luís Castro com o Al Duhail, avaliada em R$ 7 milhões, ou partir para outros nomes para o comando.
Aval de Textor
Luís Castro é considerado por John Textor, “dono” do Botafogo, como o profissional ideal para o cargo e conduzir o projeto. O clube convenceu o português a fechar o acordo, superando a concorrência do Corinthians, que vai disputar a Libertadores de 2022.