Nas primeiras horas desta quinta-feira (24), a Rússia disparou mísseis contra cidades da Ucrânia. Muitos se perguntam por que a Rússia quer invadir a Ucrânia. Entenda abaixo:
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconheceu a independência das províncias separatistas nas regiões de Luhansk e Donetsk, na Ucrânia, que ficam na região da fronteira russa.
Diante dessa visão, segundo Vladimir Putin, a Rússia poderia fazer reivindicações territoriais
''A Ucrânia é minha pátria! Sempre tive orgulho do meu povo e do meu país! Passamos por muitos momentos difíceis, e nos últimos 30 anos nos formamos como nação!'', afirmou o ex-jogador.
Como está a situação da Rússia e Ucrânia?
Vladimir Putin, ordenou uma ação militar no leste da Ucrânia. Durante discurso, ele afirmou que quem tentar interferir vai sofrer ''consequências nunca vistas''. A ONU pediu que a Rússia recue.
''Uma nação de cidadãos sinceros, trabalhadores e amantes da liberdade! Este é o nosso bem mais importante!'', completou Andriy Shevchenko ao falar de como está a situação da Rússia e Ucrânia.
Jogadores brasileiro relata medo
O atacante Júnior Moraes, brasileiro e que tem nacionalidade ucraniana, postou um storie nas redes sociais relatando o clima por causa da guerra da Rússia e Ucrânia.
''A situação é grave e estamos presos em Kiev esperando uma solução para sair'', afirmou o jogador do Shakhtar Donetsk e que defende a Seleção da Ucrânia.
Outros jogadores de Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk se reuniram em um hotel para se proteger. Os brasileiros pedem apoio do Governo Federal para viabilizar a saída da Ucrânia.