Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

conflito

Jogador do Manchester City deseja "morte dolorosa" ao presidente da Rússia por ataques à Ucrânia; veja

O atleta se pronunciou nas redes sociais sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia

Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 24/02/2022 às 9:45 | Atualizado em 24/02/2022 às 11:09
RUSSOS Argumento de Moscou para enviar tropas é que a Ucrânia pode atacar os territórios separatistas - BELARUS MINISTRY OF DEFENCE/AFP

O jogador do Manchester City e da Seleção da Ucrânia, Oleksandr Zinchenko, deu fortes declarações sobre os bombardeio da Rússia na Ucrânia, que começou nas primeira horas desta quinta-feira (24).



Segundo o jornal "Daily Mail", ele escreveu uma mensagem no Instagram e depois excluiu. "Espero que tenha a morte mais dolorosa", teria dito o jogador sobre o presidente da Rússia, Vladimir Putin. 

Na terça-feira (22), Zinchenko já tinha pronunciado nas redes sociais a respeito do conflito e afirmou que a Ucrânia pertence aos ucranianos. 

"Todo o mundo civilizado está preocupado com a situação do meu país. Não posso ficar de fora e não transmitir a minha opinião. (...) O país onde nasci e cresci. Um país cujas cores defendo no cenário desportivo internacional. Um país que tentamos glorificar e desenvolver", escreveu Zinchenko.

Por que a Rússia está atacando a Ucrânia?

Vladimir Putin, ordenou uma ação militar no leste da Ucrânia. Durante discurso, ele afirmou que quem tentar interferir vai sofrer ''consequências nunca vistas''. A ONU pediu que a Rússia recue. 

Diante dessa visão, segundo Vladimir Putin, a Rússia poderia fazer reivindicações territoriais. A medida veio após uma série de conflitos iniciada pela tentativa da Ucrânia em fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS