Matéria atualizada nesta sexta-feira (25): 00h15
O goleiro Danilo Fernandes foi um dos jogadores do Bahia que ficaram feridos após o ataque com bombas da torcida. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira, em Salvador, quando a delegação estava próxima da Arena Fonte Nova.
- BAHIA X SAMPAIO CORRÊA: Onde vai passar? Saiba onde assistir e as escalações do jogo válido pela Copa do Nordeste
- Horário do jogo do Bahia hoje: saiba tudo sobre a partida contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste
- Ônibus do Bahia é atacado antes do jogo contra o Sampaio Corrêa; jogadores ficam feridos
- ÔNIBUS DO BAHIA: Guto Ferreira revela momentos de terror após ataque da torcida com bombas caseiras; veja vídeo
O Tricolor de Aço enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, às 21h30, dentro de casa, em jogo atrasado e válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O outro jogador tricolor que ficou ferido foi Matheus Bahia, mas apenas com ferimentos leves.
ESTADO DE DANILO FERNANDES
"Matheus não foi nada grave, mas Danilo ficou a um dedo de perder a visão. Sofreu um corte muito perto do olho. E não só isso. O tamanho da bomba, o estrondo dela, se entra no espaço da primeira, com certeza teríamos uma morte", disse o técnico Guto Ferreira, do Bahia.
"Ele (Danielo Fernandes) está sendo atendido. Ainda não sei (se terá condição de jogo). Já solicitamos a presença do terceiro goleiro para fazermos o jogo", completou o treinador.
"UMA IMBECILIDADE"
Guto Ferreira ainda relatou os momentos de terro que os jogadores e membros da comissão técnica do Bahia passaram com o ataque ao ônibus. Ele frisou que por muito pouco não aconteceu uma tragédia com mortes. Além disso, classificou a atitude dos torcedores como "uma imbecilidade".
"Estouraram três bombas. Não foi bomba de rojão. Foi bomba de clarão grande, os carros da frente pararam tudo. Estilhaçaram os vidros. Os estilhaços pegaram dois jogadores nossos. Matheus Bahia e Danilo (Fernandes)", disse Guto.
NOTA OFICIAL DO BAHIA
ATUALIZAÇÃO
No início da madrugada desta sexta-feira (25), o Bahia atualizou o estado de saúde do goleiro Danilo Fernandes. O Tricolor de Aço garantiu que o arqueiro titular passa bem.
"Danilo Fernandes está bem, mas passará a noite no hospital. O goleiro teve múltiplos ferimentos na face, no pescoço e nos membros inferiores, que precisaram ser suturados, e ficará em observação pra exames complementares e avaliação de oftalmologista, pois há corte perto do olho", informou o Bahia.