O mundo está voltado para as notícias sobre a guerra entre a Ucrânia e a Rússia, que foi iniciada na madrugada dessa quinta-feira após um pronunciamento forte do presidente russo, Vladimir Putin.
- PELÉ: internado, Rei se manifesta sobre guerra na Ucrânia; veja o que ele disse
- Brasileiro do Shakhtar Donetsk pode ser chamado para defender a Ucrânia na guerra; veja
- Rússia fora da Copa 2022: saiba o que pode ocorrer com após guerra na Ucrânia
- Saiba como Pietro Fittipaldi pode ''lucrar'' na Fórmula 1 devido a guerra Rússia x Ucrânia
Acontece que, diante dos ataques da Rússia, a Ucrânia pode convocar pessoas comuns para batalhar diante do exército russo, entre elas jogadores de futebol famosos.
Esse é o caso do brasileiro naturalizado ucraniano Júnior Moraes, o camisa 10 e craque do Shakhtar Donetsk. Em entrevista ao G1, o pai do atleta - Aluísio Chaves Ribeiro Moraes - afirmou que irá apelar diante das autoridades para que sei filho não seja chamado para a guerra.
''Vou falar pra ele não ir não, nada a ver. Ele tem dupla nacionalidade. Ele não tem que lutar pela Ucrânia'', afirmou o pai.
Carreira no Brasil
Júnior Moraes, de 34 anos, é um dos Meninos da Vila. O atacante foi revelado pelo Santos em 2006, mas somente no ano seguinte mostrou a sua verdadeira qualidade.
O jogador disputou 20 partidas e marcou três com com a camisa do Peixe. Já em 2008 foi emprestado para a Ponte Preta e, em 2009, para a Santo André. Depois disso, foi fazer carreira internacional.
Na Ucrânia, o atleta é considerado um dos maiores ídolos, principalmente do Shakhtar Donetsk.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.