Após ter sido reprovado nas vistorias do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros antes do início da temporada 2022, o estádio do Arruda está muito perto de voltar a receber torcedores.
De acordo com o diretor patrimonial do Santa Cruz, Theo Silva, a partida contra o Vera Cruz, marcada para o dia 5 de março, já deve ter tricolores presentes nas arquibancadas. A expectativa é que na próxima segunda-feira (28), o José do Rego Maciel já esteja liberado.
- Presidente do Santa Cruz não descarta entrar na Justiça em busca da liberação do Arruda; entenda
- Santa Cruz corrige irregularidades e espera nova vistoria da Polícia Militar para liberação do Arruda
- Santa Cruz: Arruda sofre novo veto da Polícia Militar e jogo contra o Afogados corre risco de novo adiamento
Isso só será possível graças a um termo de compromisso assinado com o Corpo de Bombeiros, onde o clube coral precisará cumprir algumas exigências mais flexíveis do que as impostas anteriormente.
"Apresentamos algumas soluções, que foram aceitas de forma verbal. Nos foi solicitado um termo de compromisso para resolvermos esses problemas ao passar do tempo. Juntamos todas as documentações e já iniciamos todas as solicitações que o Corpo de Bombeiros está nos cobrando", contou Theo, em exclusividade à Rádio Jornal.
A última vez que o Santa Cruz jogou com torcida no Arruda foi no dia 12 de março de 2020, há quase dois anos. As restrições da pandemia da Covid-19 impediu a maioria da realização das partidas.